Alexis

CINEJOQUEYS-REPENTISMO VISUAL

Nesta apresentação Alexis e Diogo trabalham fortemente o improviso e a operação ao vivo dos DVJs, verdadeiras pick-ups que tocam, manipulam e possibilitam arriscados movimentos de percussão e scratches de imagens+sons. Misturando produções sonoras próprias com uma infinidade de fontes de áudio e imagem, retiradas de filmes antigos e contemporâneos, entrevistas de Andy Warhol, telejornal e tracks audiovisuais, os cinejoqueys contestam as fronteiras jurídicas que limitam a estética do cinema ao vivo.

Screen-Shot-2015-03-01-at-7.44.17-PM

Alexis Anastasiou, ou VJ/CJ Alexis é um dos pioneiros da cena de VJs nacional,  tendo tocado inúmeras vezes em todos os principais festivais de música eletrônica brasileiros e em diversos países da Europa e América do Sul. Nos últimos 5 anos, tem desenvolvido a Visualfarm, um núcleo que cria, pesquisa e implementa projetos de intervenção urbana, cenografia com imagens, animação, espetáculos multimídia e cinejoqueys, sempre ampliando as fronteiras da imagem ao vivo.

Diogo Shimokawa, ou DJ/CJ Gen é produtor musical e já tocou nas principais casas noturnas de São Paulo e em diversos festivais de música eletrônica. Mestre do scratch e da difícil arte de mixagem de break-beats ou complexas paisagens sonoras, Diogo tem se dedicado cada vez mais à interação da imagem e do som.

 www.visualfarm.com.br 

© Live Cinema