DADA ATTACK E FERNANDO TIMBA

Ilusionismo é inspirado em equipamentos referentes ao pré-cinema, circuit-bending, maquetes e técnicas de ilustração e animação como recortes, pintura em vidro, bonecos e stop-motion.

Os elementos pré-cinema que serão utilizados em ‘Ilusionismo’ são o Zootrópio (onde a ilusão do movimento é criada pelo giro de um carrossel com pequenas janelas onde em cada uma há um desenho, formando um ciclo), o Taumatrópio (onde imagens complementares são impressas nos lados opostos de um disco de papel controlado manualmente, quando girado em torno de si mesmo o disco dá a sensação de movimento) e o Fenaquistiscópio (onde a imagem de um ciclo completo é impressa ao redor de um disco, como uma roleta, que quando gira dá a sensação de que todos os desenhos estão animados).

Durante a performace VJ e DJ irão manipular os mecanismos de ilusão ótica mixando os resultados com as imagens adicionais de uma pequena câmera que irá caminhar pelo interior da maquete e de ilustrações que serão feitas em recortes, pintura em vidro e fantoches. O som também será manipulado ao vivo por software, via brinquedos e objetos modificados em circuit-bending.

© Live Cinema