DEIXA NA RÉGUA REMIX – Emílio Domingos

Dia 07 de agosto de 2015. teatro- Oi Futuro de Ipanema. 21:00. Duração: 30 min.

Em sua nona edição a Mostra Live Cinema convida o cineasta e cientista social carioca Emílio Domingos, conhecido pelo seu premiado longa-metragem “A Batalha do Passinho”, para fazer um REMIX audiovisual em tempo real de seu novo documentário: “Deixa na Régua”.

“Deixa na Régua” retrata o universo dos salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios cariocas. Salões que são os lugares de onde a nova estética da periferia nasce e se expande. Ponto de encontro dos jovens, os barbeiros se tornaram grandes lugares de troca dessa juventude. Entre cortes, giletes e tesouradas, “Deixa na Régua” mostra as novas tendências da periferia carioca.

Não perca!!!!


Emílio Domingos, cineasta e cientista social, formado pela UFRJ, atua no mercado como diretor, pesquisador, roteirista e assistente de direção, com foco principal em documentários. Desde 1997 trabalha com Antropologia Visual, principalmente na área de cultura urbana. Como diretor, sua bagagem conta com 9 curtas e 2 longas-metragens. Sua estréia na direção de longas-metragens, o documentário L.A.P.A (2008), ganhou o prêmio de melhor filme no Festival Câmera Mundo, em Roterdã, Holanda. Entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 2009. Em 2012 lançou seu segundo longa-metragem “A Batalha do Passinho”, que foi vencedor da Mostra Novos Rumos no Festival do Rio.

Além da produção documental, também dirige videoclipes de artistas como BNegão e Lucas Santtana e trabalhou no cinema como pesquisador, roteirista e assistente de direção com diretores como João Salles, Breno Silveira, Lula Buarque de Hollanda, Andrucha Waddington e Carolina Jabor em filmes como: Mistério do Samba, Viva São João e Pierre Verger. Na TV, foi pesquisador do programa “Esquenta”, da TV Globo.

Em 2014, Emílio recebeu da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, a Medalha Pedro Ernesto por serviços prestados à cidade. Atualmente, trabalha no seu novo longa: “Deixa na Régua”, sobre o universo das barbearias no rio de Janeiro e co-dirige com José Henrique Fonseca um documentário sobre o clube Vasco da Gama.

+ osmosefilmes.com.br/site/

© Live Cinema