Laborg

REDUX (LIVELAB)

O projeto LiveLab A/V consiste numa performance ao vivo que procura estimular a imaginação do expectador através de evoluções visuais e auditivas produzidas e editadas em tempo real. Combina vídeo-projeção e paisagens sonoras, onde o equilíbrio da objetividade dos efeitos sonoros e a subjetividade da música vestem de narrativa a plástica das imagens do Laborg. O set-up é dividido em dois, um é composto pelos equipamentos eletrônicos, e o segundo é um laboratório de aquários, recipientes e misturas, onde a magia das texturas realmente acontece.

O coletivo Laborg realiza estudos imersivos e experiências multimídia desde fevereiro de 2005. Formado por artistas especializados em diferentes processos de comunicação digital e analógica tem, como seu principal foco de pesquisa, a linguagem e estética da ótica macro e a dinâmica dos desenhos orgânicos, e como catalizador, a integração da percepção multi-sensorial do expectador. Laborg desenvolve suas imagens videográficas características da captura e projeção de evoluções causadas pela reação de substâncias comuns, como água, óleo e pigmentos, originando desenhos especiais que, quando combinados a paisagens sonoras, trazem à tona serenidade e a vastidão imersa nos detalhes microcósmicos.
Esses pequeninos movimentos orgânicos são uma representação de todos os processos bioquímicos com os quais convivemos a cada instante, desde os ciclos das chuvas e marés, até a concepção da vida. Mesmo que não prestemos a devida atenção, estes acontecimentos sempre estiveram presentes em nossas vidas, aguardando por serem ouvidos, esperando por nossa reintegração com os ciclos naturais. Esse é o ponto que o Laborg discute e propõe, a volta aos estados orgânicos e originais.

www.laborg.com.br

© Live Cinema