PANETONE E DIGWU

panetone2

 

Ruidografia
‘Ruidografia’ é uma performance que se destina ao incômodo. Seu objetivo é fazer o espectador sair da zona de conforto e entrar em uma outra realidade -alcançada através do preenchimento do espaço com sonoridades analógicas – que será produzida pelo intermédio da manipulação em tempo real de aparelhos de videogames modificados, que são instrumentos construídos no estilo ‘faça-você-mesmo’, para a partir dos sons gerados por eles criar padrões elétricos que além de produzir os sons produzam também as imagens que são projetadas. Os artistas também farão desenhos com grafita – material condutor de eletricidade – que gerarão sons baseados na diferença das formas, do contraste e da composição do desenho. Algumas notações gráficas pré-definidas serão usadas como guia.

 

Sobre os artistas

Cristiano Rosa, aka Panetone, nasceu em Porto Alegre, em 1973. Iniciou na arte experimental em 1989, quando usava microfonias, loops de fitas cassetes amassadas e percussão em metal nas suas composições. Em 2006 realizou seu primeiro concerto baseado em dispositivos construídos, alguns sintetizadores e vídeos de sua autoria. Em 2009 participou da 3° Convenção Internacional de Pure Data onde apresentou uma solução de integração em software livre Pure Data e o Circuit Bending.

??Digwu nasceu em Araraquara. Iniciou seus estudos em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo, em 2005, onde desenvolveu pesquisa sobre Prototipagem Rápida. Atualmente pesquisa Arte Interativa.

© Live Cinema